Dólar Hoje | Euro Hoje | 29/04/2024

Home / Colunas / Motor

Das telas para as ruas

Katia Sacchetto

Motor 19/08/22

Porsche e Pixar Animation Studios dão vida a Sally Carrera para ajudar organizações humanitárias e a simpática Sally do filme “Carros”, um Porsche Carrera 911 de 2002, ganhou “vida” graças a parceria das duas marcas, Porsche e Pixar. Assim como a personagem, o modelo 911 Sally Special também é único, será produzido apenas uma unidade que leiloada neste sábado, 20, em Monterey Car Week, na Califórnia, EUA.

A ação irá beneficiar duas instituições de caridade: a Girls Inc, de mulheres jovens, e uma outra organização que apoia refugiados da Ucrânia. “Com este 911 de rua único, o ‘Sally Special’, que estamos leiloando para caridade, queremos ajudar as pessoas que precisam urgentemente de apoio, de acordo com o espírito do personagem do filme”, disse Sebastian Rudolph, vice-presidente de comunicações, sustentabilidade e política da Porsche.

O projeto começou em novembro de 2021 e reuniu membros da equipe Carros original que deram vida à personagem do filme Carros há mais de 20 anos e ao Sally Carrera de tamanho real. 

A base usada para este modelo especial foi um Porsche 911 Carrera GTS com motor boxer turbo com seis cilindros de 3.0 litros com 480 cv de potência e caixa manual de sete velocidades. Além da pintura com o tom de azul "Sallybluemetallic”, personalizado exclusivamente para esta unidade e que foi aplicado à mão e nem mesmo a tatuagem desta personagem foi deixada de lado.

As rodas com ‘design de cinco braços’ foram adaptadas para as dimensões da roda de 20/21 polegadas da atual geração 911 e cria uma associação visual com o 911 Tipo 996 no qual a Sally Carrera foi baseada.


COMPARTILHE