Dólar Hoje | Euro Hoje | 28/04/2024

Home / Noticias / Geral

Conheça o Threads: a nova rede social do Meta

Samuel Leite

Geral 10/07/23

Threads é a mais recente adição ao portfólio de redes sociais de Mark Zuckerberg, fundador da Meta, empresa responsável pelas plataformas Instagram, Facebook e WhatsApp. Esta nova plataforma, lançada em 5 de julho, já é vista como uma concorrente direta do Twitter, a rede social de Elon Musk.

Em suas primeiras horas de existência, o Threads já contabilizava mais de 30 milhões de usuários registrados, um número impressionante se comparado aos 200 milhões de usuários ativos do Twitter, que está há 17 anos.

Threads, que em português significa "fio", é uma plataforma onde as comunidades podem se reunir para discutir uma variedade de apresentações, desde assuntos de interesse atuais até tendências futuras. 

Para os usuários do Instagram, a criação de um perfil no Threads é um processo simples e rápido. O login é feito com a conta do Instagram, sincronizando os contatos entre as duas redes. Os usuários têm a opção de criar listas para decidir se uma postagem terá respostas abertas ao público ou restritas a seguidores.

As funcionalidades básicas de uma rede social estão presentes no Threads: envio de fotos, vídeos, mensagens, curtidas, comentários e repostagens. A plataforma se assemelha ao Twitter principalmente no foco em publicações de texto com uma quantidade limitada de 500 caracteres, um pouco mais em comparação com os 280 caracteres do Twitter.

Para baixar o Threads, basta procurar por "Threads" nas lojas de aplicativos do celular. Também é possível usar o Threads pelo computador, acessando o site www.threads.net e fazendo login com os dados de acesso do Instagram.

No entanto, é importante notar que, se alguém decidir excluir sua conta no Threads, a conta no Instagram também será encerrada, pois ambas são sincronizadas e os acessos são vinculados. Portanto, se não quiser perder a conta no Instagram, a melhor opção pode ser apenas desativar a conta no Threads. Para fazer isso, é necessário acessar o menu de configurações do perfil e selecionar a opção "desativar perfil".


COMPARTILHE