Dólar Hoje | Euro Hoje | 29/04/2024

Home / Colunas / Agenda Cultural

Companhia de teatro do Colégio Crescer apresenta musical baseado no filme “Deus é Brasileiro”

Da Redação

Agenda Cultural 09/12/22

Integrando a programação de Natal em Campinas, a Companhia de Teatro do ensino médio do Colégio Crescer, apresenta o musical de Natal - “2022, Deus é brasileiro”, uma livre adaptação do filme homônimo.

O grupo teatral formado por 12 alunos do colégio entre 15 e 18 anos, encenam e cantam a história de como seria o Natal se Jesus nascesse em 2022. É uma livre adaptação do filme que leva o mesmo nome e conta o nascimento de Jesus sob o olhar de Taoca, um típico personagem nordestino, que conduz a história. A peça também retrata personagens da Bíblia, como os três reis magos, Maria e José, com uma linguagem atual e dentro da realidade do nordeste. 

A apresentação é formada por momentos de canto, dança e teatro, e tem a participação das crianças do 4º ano do ensino fundamental. Nos últimos seis meses, os alunos, juntamente com a professora de teatro do colégio, ensaiaram durante as aulas as cenas e as músicas que compõe a apresentação que é aberta ao público. 

O anfiteatro comporta cerca de 400 pessoas e os ingressos serão vendidos antecipadamente para as famílias dos alunos, mas o público em geral pode adquirir a entrada no dia e local do espetáculo, conforme disponibilidade. 


Serviço:

Apresentações da Companhia de Teatro do ensino médio do Colégio Crescer

Local: Anfiteatro Dom Barreto

Rua Floriano Camargo Penteado, nº 100, Ponte Preta - Campinas

Dia 10 de dezembro – às 18h30 (podendo sofrer alteração por causa dos jogos da Copa)

Ingressos: R$ 60,00 no dia da apresentação


COMPARTILHE