Dólar Hoje | Euro Hoje | 25/04/2024

Home / Noticias / Cidades

Comida di Buteco começa hoje

Da Redação

Cidades 30/07/21

Comida di Buteco Campinas 2021: Salve os Butecos

O Comida di Buteco Campinas está de volta em 2021. Depois de quatro adiamentos por conta da pandemia, o concurso mais amado do Brasil acontece de 30 de julho a 22 de agosto em Campinas, em sua 11ª edição, 21ª no Brasil e, pela primeira vez na sua história, com foco no delivery e em formato híbrido.

Em Campinas, o concurso está em sua 11ª edição e contará com a participação de 33 bares que serão apresentados ao público no dia 29 de julho. Pela primeira vez em sua história, o Comida di Buteco terá um formato híbrido. Assim, os consumidores poderão provar os petiscos participantes do concurso através do delivery ou buscando nos butecos, no formato “para levar”. Para isso, serão divulgados os telefones dos butecos participantes no site do Comida di Buteco para que o público possa pedir o petisco diretamente a eles, seja por telefone ou mensagem de WhatsApp.

A eleição do melhor boteco da cidade terá votos do público e do corpo de jurados, que conta com gastrônomos, jornalistas e botequeiros de carteirinha. O público e júri deverão avaliar o tira-gosto, a qualidade do atendimento, a higiene do local e, claro, a temperatura das bebidas servidas.  O petisco leva 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e dos jurados 50%. A auditoria dos votos é feita por um instituto de pesquisa.

O tema desta edição é Raízes. Raízes, tanto com o sentido intrínseco das receitas como também da origem, princípio, cerne. São muitas opções de fácil acessibilidade e infinitas possibilidades de combinações. Batata, mandioquinha, beterraba, cenoura, são apenas alguns exemplos que aguçaram a criatividade dos cozinheiros e que vão despertar a curiosidade do público. E, continuando a tradição de oferecer petiscos a um preço justo e que permita experimentar as criações de butecos, os petiscos 2021 terão um preço fixo de R$ 27,00.

Salve os Butecos

Nossa missão - “TRANSFORMAR VIDAS ATRAVÉS DA COZINHA DE RAIZ – BUTECO EXTENSÃO DE SUA CASA” - se faz mais necessária do que nunca. Se a preocupação em preservar e evoluir os pequenos negócios familiares chamados “butecos” já era o nosso propósito, com pandemia se tornou urgente. O segmento de bares e restaurantes está entre os que mais sofreram com a pandemia, pois foram um dos primeiros a terem medidas restritivas de funcionamento e que se farão necessárias ainda por um bom tempo. 30% dos butecos participantes do concurso em todo o Brasil tiveram suas portas fechadas. Muitos de forma irreversível, mas vários, quem sabe, reabram em um momento pós-pandemia. 

Por isso, mais do que nunca, o público pode ajudar, prestigiando os butecos via delivery, trazendo não apenas faturamento adicional a eles, mas sua força e pensamento positivo para a recuperação de todos. E para isso criamos o movimento Salve os Butecos!

Nosso objetivo no Salve os Butecos é ajudar a gerar fluxo de caixa para os butecos, de forma que eles possam se reerguer. Todos podem participar: consumidores, empresas, veículos de comunicação e mídia. As doações podem ser em espécie; produtos, no caso de empresas que atendem diretamente os butecos e espaços na mídia para divulgar a campanha. A meta é arrecadar R$ 3 milhões entre julho e agosto e dividir igualmente entre os butecos participantes do concurso. O acompanhamento das doações será através do “butecômetro” no site comidadibuteco.com.br. A conta para doações é:

Banco Santander 033

Agência: 1595

Conta número: 130023050

Comida di Buteco Produções Gastronômicas LTDA

CNPJ: 06.204.569/0001-55

Conheça também as demais iniciativas para salvar os butecos no site do Comida di Buteco (www.comidadibuteco.com.br).

Lista de Butecos participantes em Campinas:

Bar da Arvore

Bar da Figueira

Bar de Vidro

Bar do André

Bar do Braz

Bar do Cação

Bar do Carioca

Bar do Fumagally

Bar do Léo (Jaguariúna)

Bar do Rafa

Bar do Saulo

Bar do Soares

Bar Lumen Christ

Bar Preste Atenção

Bar Santa Genebra

Bar Seo Cuba

Boteco do Pezão

Boteco Gourmet Gela Guela

Boteco Nha Barbina

Botequim da Estação (Jaguariúna)

Botequim da Zepha

Casa Du e Du

Cultura de Bar

Edu Pizza Bar

Eskina Bar

Estação Barão

Estação Campineira

Kom Sabor

Quintal dona Flor 

Quiosque da Horta

Rei do Joelho

Seo Bartô Petiscaria

Stout Café Cultura e Bar


COMPARTILHE