Dólar Hoje | Euro Hoje | 16/04/2024

Home / Colunas / Estilo

Chapéus: os queridinhos do momento

Jana Romanini

Estilo 07/04/21

10 MOTIVOS PARA VOCÊ INCLUIR CHAPÉUS NOS SEUS LOOKS

------

Os chapéus estão por todos os lugares, nas redes sociais, nas passarelas internacionais, nas ruas e por onde você buscar inspirações para esse acessório. Tem gente que encontra dificuldade na hora de compor o look com o chapéu e por isso, vou de dar dicas que farão sua cabeça! E já adianto que o primeiro passo é experimentar. Existem vários modelos e aposto que algum vai agradar o seu estilo! 


1) O chapéu é um acessório ícone de moda e estilo, ele comunica personalidade, atitude marcante e muito charme!

2) por falar em estilo, ao escolher chapéus para os seus looks, ainda é possível brincar entre perfis, alternando desde o romance, na fluidez e leveza dos vestidões ou a sensualidade, vestindo couro e peças ajustadas nessa composição do visual.

3) Seguindo então o movimento da moda, é possível ir além nos chapéus. Experimente diferentes tipos de abas, imprimindo casualidade romântica e esportiva naquelas mais molinhas e classe com imponência sexy nas abas firmes e estruturadas.

4) Para resolver problemas com cabelos rebeldes ou naquele dia corrido que não foi possível fazer uma bela escova, escolha um lindo chapéu e use esse acessório com função salvadora!

5) Já na função proteção, os chapéus são ainda mais incríveis. Aquecem nos dias frios, são maravilhosos nas viagens e fotos em locais gelados, mas também fazem toda diferença sob o sol, na praia e piscina!


6) Inclua na sua listinha de desejos fazer o teste de cores na consultoria de imagem. A coloração pessoal sinaliza para você quais os tons que caem melhor e combinam perfeitamente com a sua pele, cor dos olhos e cabelos, proporcionando aos chapéus uma moldura fantástica para o seu rosto!

7) Você sabia que os chapéus tiveram seus primeiros registros 2000 a.C. na Grécia, e eram utilizados como proteção aos trabalhadores, pelo clima muito frio ou sol escaldante e como símbolo de hierarquia demonstrando poder e condição social, já que os escravos romanos por exemplo, só podiam usá-los após saírem em liberdade? 

8) Não é à toa, que os chapéus são considerados acessório de luxo, são “a cara da riqueza” e vistos nos principais desfiles nacionais e internacionais, especialmente das grifes.

9) Em 2019, tive o privilégio de conhecer a produção da marca francesa de chapéus Destree, onde artesanalmente são feitos os modelos mais desejados de Paris, e esta é uma ótima dica pra você seguir e se inspirar! @destree 

10) Encerrando nossa sequência, tenho mais inspirações para você em um destaque exclusivo do “Olhar da Jana” no meu Instagram @jana.romanini chamado: CHAPÉU, assim como no Canal do YouTube Jana Romanini,  com looks e dicas que te farão se apaixonar ainda mais por esse acessório fácil, descomplicado e fashionista!



COMPARTILHE