Home / Noticias / Cidades
Da Redação
O Sebo do Sonho da Casa da Criança Paralítica (CCP), de Campinas, lança neste mês o seu Clube do Livro. A pessoa interessada em participar vai poder comprar um livro no sebo e, se levar qualquer outro exemplar em bom estado para doação, poderá escolher um título de valor similar e trocá-lo sem custo adicional. Essa ação ocorrerá sempre aos sábados, das 8 às 13 horas, horário de funcionamento do Bazar do Sonho, onde fica o sebo da CCP. Os preços dos livros variam de R$ 3,00 a R$ 100,00.
O bazar, que existe desde 2004, é um projeto de sustentabilidade econômica, social e ambiental da instituição, localizado na sede da CCP, e o sebo de livros da instituição, com mais de 10 mil títulos de todos os gêneros literários, além de discos de vinil, CDs e DVDs doados pela comunidade, ocupa uma área de 54 metros quadrados desse local.
Por meio do bazar beneficente, a instituição arrecada recursos financeiros, atende às famílias beneficiárias e a comunidade, promove o consumo consciente e cumpre a sua missão de transformar a vida de centenas de crianças e adolescentes. São 300 metros quadrados destinados às vendas e 100 metros quadrados para recepção e armazenamento de itens para triagem.
Atualmente, as vendas obtidas pelo bazar correspondem à segunda fonte de receita própria da CCP, atrás apenas dos valores obtidos por meio do telemarketing. A receita da instituição é composta por recursos provenientes dos convênios firmados com os governos federal, estadual e municipal, que respondem a 35% do total, e às receitas próprias, caso do repasse da Nota Fiscal Paulista, do resultado da equipe de telemarketing, do bazar e da captação de recursos por meio dos eventos, como a feijoada e a festa junina, que somam os outros 65%.
O Bazar do Sonho aceita doações de roupas, calçados, acessórios (bolsas, cintos, bijuterias, gravatas), eletrodomésticos, eletroeletrônicos e equipamentos de informática, móveis e itens de decoração, brinquedos, livros, material esportivo e de recreação, roupas de cama, mesa e banho, utilidades domésticas (pratos, copos, talheres, panelas, potes etc.). O Bazar, que não aceita peças estragadas ou sujas para descarte, funciona de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas, e, aos sábados, das 8 às 13 horas. Quem quiser contribuir e precisar de informações adicionais pode entrar em contato com a equipe do bazar pelo telefone (19) 2127-7230 ou pelos números de WhatsApp (19) 97170-9726 e (19) 98915-8818.