Dólar Hoje | Euro Hoje | 19/04/2024

Home / Colunas / Turismo

Cartagena

Juliana Molon

Turismo 10/01/22

Cartagena: uma das paisagens mais exuberantes do mundo! 

São os olhos da moda da alta costura, da gastronomia, de paisagens de tirar o fôlego e é considerada patrimônio mundial da humanidade.

Esse lugar mágico vale a pena ser visitado e a maior parte dos passeios dá para fazer caminhando e conhecendo a cidade em todos os sentidos. E prepara-se para o calor, termômetros marcando quase 40 graus.

Onde se hospedar

Uma sugestão de hospedagem é o Casa Lola Hotel Boutique, um caso de amor à parte. Além de ter uma decoração linda e um rooftop que é simplesmente demais, com piscina e um lounge, a recepção feita pela equipe é um dos pontos altos do hotel, sem contar da bebidinha típica que eles não contam o conteúdo. Mas é muito refrescante e deliciosa! 

O hotel fica em um dos bairros mais deliciosos de Cartagena, o Getsemaní, que abriga aquelas famosas casas coloridas e as pinturas nos muros, uma mais linda que a outra e vale a pena uma tarde para conhecer sem pressa, tirar muitas fotos e caminhar sem rumo. E, sem dúvida no final do dia não deixar de presenciar um pôr do sol de tirar o folego. 


As cores exuberantes do mar caribenho colombiano

Não deixe de conhecer

Falando em pôr do sol, o Café Del Mar é um dos melhores lugares para apreciar o espetáculo da natureza e o recomendado é reservar um lugar para garantir seu final do dia com uma boa música e uma bebida típica colombiana. 

Com muitas luzes, a cidade recebe muitos artistas, tem muitos restaurantes pelas praças, a famosa Gorda Gertrudis (La Gordita) de Fernando Botero - diz a lenda que aquele que tocar as nádegas de Gertrudis terá boa sorte e quem tocar nos seios, terá garantido um duradouro romance, além de volta à cidade. 

A entrada principal do centro histórico de Cartagena que no passado era a única entrada é bem mais bonita a noite quando fica iluminada. A praça La Aduana também é imperdível durante o dia. 

Não tem como ir para Cartagena e não ir para Isla Rosário. É um conjunto de ilhas que formam um rosário. A dica é alugar um barco privativo onde é possível colocar sua playlist, levar suas bebidas e petiscos e por fim, com pessoas a sua disposição no barco para te levar onde quiser e parar onde quiser.

O passeio dura aproximadamente nove horas e dá para curtir o mar com sete tons de azul que só a Colômbia tem! Mergulhar, conhecer as pequenas e grandes ilhas que formam o rosário, casas luxuosas e hotéis escondidos. Ao final do passeio pare na que tem muita festa e agitação. Aproveite para andar de jet ski e contemplar o mar mexido, que é um espetáculo à parte com muita aventura.

O convento de La Popa, de onde se consegue ver Cartagena por inteiro e  Castillo de San Felipe de Barajas são pontos turísticos imperdíveis. Já para quem prefere ficar em um local moderno, com shoppings e lojas de grifes famosas, a indicação é o bairro Boca Grande, que também abriga o Museu da Esmeralda, com suas lindíssimas joias.

Gastronomia de encher os olhos e a boca

Onde comer

O Juan Del Mar é divino. Levando em conta que a gastronomia de Cartagena é um caso à parte, esse restaurante deixa qualquer um com vontade de voltar. 

Outro lugar para lá de delicioso é o Mirador Gastrobar, que conta com uma noite de muita salsa e diversão. Do restaurante bar, que fica dentro do centro histórico de Cartagena, é possível avistar a Torre do Relógio, que é maravilhosa com suas luzes. 

Outra dica que vale a pena é o ceviche da Creative Cousine, inigualável. O Arrabal Gastro Bar também tem que fazer do roteiro e a dica é não pedir entrada e o prato, porque a entrada é muito bem servida.


Juliana Molon é a nova colunista de turismo, é apaixonada por viagens e proprietária da Moma Turismo. 


COMPARTILHE