Dólar Hoje | Euro Hoje | 03/05/2024

Home / Noticias / Cidades

Campinas recebe inovação publicitária com storyliving

Da Redação

Cidades 08/11/22

A Eletromidia, que detém a concessão pública que compreende a instalação e manutenção de 894 abrigos de ônibus em Campinas pelo prazo de 20 anos, materializa uma ação inovadora para o mercado publicitário do interior. Além de instalar e manter o mobiliário urbano, com o compromisso de oferecer informação, conforto e segurança para os usuários do transporte público, a empresa agrega uma estratégia que transforma a maneira de divulgar e dar visibilidade a produtos, marcas e campanhas na cidade. 

Com a mídia Out of Home (OOH) como suporte, a empresa expandiu o seu território para além dos painéis de rua, de shoppings, aeroportos, lojas, academias, clubes, edifícios residenciais e comerciais para inovar em ações publicitárias diferenciadas onde está presente. 

Os projetos especiais lançados pela Eletromidia em Campinas ganharam visibilidade em diversos pontos da Avenida Moraes Salles e Rodovia Heitor Penteado, região estratégica e de grande fluxo da cidade. “O uso da cenografia é uma solução criativa interativa e versátil, pois além de impactar e atrair a atenção dos usuários durante sua jornada também cria diálogo com as pessoas levando a campanha do Off para o On”, descreve Ludhiana Brock, diretora de projetos especiais da Eletromidia.

Com as campanhas, a empresa passa a disponibilizar ao mercado publicitário local formatos que geram algum tipo de experiência ao consumidor e transformam a rotina das cidades, trabalho já executado com frequência na capital paulista. “Lembramos sempre que Campinas é um dos principais mercados publicitários do país e aplicar cases de sucesso numa grande cidade segue em linha com a estratégia da companhia”, afirma Guilherme Coelho, diretor da Eletromidia Campinas. “Com o OOH nos abrigos dos ônibus, o que se tem é uma visibilidade de grande impacto”, completa.

Para o executivo, a mídia Out of Home desenvolvida pela Eletromidia faz parte do movimento das cidades e utiliza criatividade para transformar os ambientes em que atua. “Através da nossa presença e conhecimento da jornada da vida das pessoas podemos criar oportunidades inovadoras para conectá-las às marcas com contexto e relevância. Essa transformação das cidades através dos projetos especiais oferece grandes oportunidades para que as marcas utilizem as cidades como cenário para a construção de novas experiências com o consumidor, o que chamamos de storyliving”, diz Coelho.

Os novos abrigos de ônibus que estão sendo instalados pela Eletromidia melhorarão a experiência de milhares de usuários de transporte público em Campinas. Com 20 anos de duração, a concessão pública, que hoje é operada pela Eletromidia, tem os pontos equipados com assentos individuais e especiais, iluminação de LED, carregador USB, cobertura, proteção lateral contra chuva e vento e requalificação do passeio. Tudo isso integra o chamado “projeto com propósito”, que prevê ainda requalificação das calçadas, acessibilidade para cadeirantes, piso podotátil e informações para o usuário dos ônibus. De 894 abrigos previstos em contrato, a Eletromidia já implantou 586 unidades.




COMPARTILHE