Dólar Hoje | Euro Hoje | 29/03/2024

Home / Colunas / Agenda Cultural

Campinas promove a 2ª edição do Festival Brasil Sabor em formato híbrido

Andréa Barbieri

Agenda Cultural 13/05/21

Um dos segmentos da economia mais afetados pela pandemia, o setor de bares e restaurantes da região de Campinas começa a trabalhar o futuro e no resgate das experiências gastronômicas. E a primeira ação é o lançamento da 2ª edição local do Festival Brasil Sabor, organizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em Campinas e Região. Com 50 estabelecimentos de Campinas, Americana, Paulínia, Jaguariúna e Mogi Mirim, o evento acontecerá no período de 13 de maio a 21 de junho, em formato híbrido: presencial e por delivery. O Brasil Sabor é um evento nacional e neste ano atinge a edição comemorativa de 15 anos, de olho nos 3 S’s de sucesso: saúde, sabor e segurança.

O Festival Brasil Sabor de Campinas também marca a retomada dos eventos organizados pela entidade, suspensos desde março do ano passado, quando foi preciso cancelar dois festivais: Bar em Bar e o próprio Brasil Sabor. Neste ano, ainda por conta das medidas restritivas, a abertura oficial para o público está descartada. Assim, o evento ocorrerá apenas nos 50 restaurantes inscritos.


Cada um dos participantes desenvolveu ou reciclou um prato/receita de seu cardápio e disponibilizá-lo em seu estabelecimento no período do concurso para consumo e votação do público via site fornecido pela Abrasel RMC. O prato deverá custar entre R$ 35,90 e R$ 45,00.

O conceito do Festival remete sabores, texturas e cheiros que ficam na memória de forma especial... a comida que conforta, que abraça, que tem a ver com a história e trajetória de cada um. Na reunião familiar, no encontro em torno da mesa, constroem-se laços inimagináveis e infinitamente fortes, que se perpetuam no momento que repetimos aquele ato amoroso que é o preparo de uma refeição para alguém. É muito mais que comida, pois ao experimentarmos, milhares de lembranças e pensam

Segundo o presidente da Abrasel em Campinas e Região, Matheus Mason, “nosso objetivo é valorizar a gastronomia local e sua importância no momento atual, apoiando a retomada do mercado de Alimentação Fora do Lar”. Ao mesmo tempo, a ideia é difundir as práticas inovadoras quanto aos cuidados sanitários e a manutenção da qualidade do Delivery Food nos tempos de pandemia.


“Ao mesmo tempo em que apresentam seus pratos para o público, os estabelecimentos ajudam a divulgar as medidas e boas práticas de saúde que bares e restaurantes associados adotam com total segurança para os clientes, alinhadas com as melhores práticas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e autoridades em saúde nacionais e internacionais”, lembra Mason.

Na edição de 2021 o Festival Brasil Sabores vai premiar os restaurantes participantes, via votação popular, em três categorias: A melhor gastronomia, A melhor experiência presencial e A melhor experiência no delivery, criada especialmente por conta desse novo momento e com a expansão dos pedidos em casa.

A relação completa dos participantes, assim como os pratos inscritos, poderá ser consultada a partida da próxima semana no site: www.brasilsaborrmc.com.br

O Brasil Sabor de Campinas tem o apoio da Eletromídia e patrocínio da Rappi e Grupo Band.

ESTABELECIMENTOS PARTICIPANTES

1. Ají Con Mel Cocina Peruana

2. Banana Café 

3. Bar Candreva

4. Bar do Pico

5. Bar Lado B

6. Barão Vermelho Brew House 

7. Bellini Ristorante

8. Benedito Restaurante

9. Bonelli Restaurante 

10. Boteco Vidottinho

11. Buteco do Jair

12. Cachorro Magro Rosticeria Artesanal 

13. Café Container

14. Cantina Fellini Restaurante 

15. Casa Bela Restaurante

16. Cervejaria Tábuas

17. Chef Miró Bistrô 

18. Churrascaria Nativas Grill

19. Churrascaria Santa Gertrudis

20. Coliseu Restaurante e Pizzaria

21. Dal Giardino Ristorante & Pizzeria

22. Divina Gula Restaurante e Doçaria Campinas 

23. Duo Bruschetteria & Bottega

24. El Tambo Bar

25. Empório Villani

26. Espetaria Norte Sul

27. Estação Marupiara Restaurante 

28. Fogão Mineiro Sousas 

29. Fritz 

30. Giovanetti Cambui 

31. Guayoyo Sabores Venezuelanos

32. Lá Na Léia Restaurante

33. Leve Alimentação Saudável

34. Los Vaqueros Espeto Bar

35. Macarronada Italiana 

36. Macaxeira Restaurante 

37. Madressilva Café & Restaurante 

38. Maria Maria Bar e Restaurante 

39. Milord Taverna 

40. Mister Piu Casual Food

41. MTN BBQ Grill

42. Possante Bar


COMPARTILHE