Dólar Hoje | Euro Hoje | 25/04/2024

Home / Colunas / Minha Receita

Bolo de vinagre

Da Redação

Minha Receita 27/08/21

Você sabia que o vinagre de maçã é um substituto eficiente do ovo em receitas? Ele é um substituto eficiente para quem tem alergia à proteína do ovo. Antioxidante, anti-inflamatório, auxiliar na perda de peso, o vinagre de maçã

é alternativa para quem tem alergia à proteína do ovo e na gastronomia vegana, por substituir o produto de origem animal.

Indispensável no tempero de saladas e na preparação de molhos agridoces, o vinagre de maçã revela versatilidade também como ingrediente de bolos e doces. “Quando misturamos uma colher de chá de bicarbonato de sódio e uma colher de sopa de vinagre temos um dos melhores substitutos do ovo”, afirma a chef de cozinha, Márcia Nogueira.

Aproveito o fim de semana e faça essa deliciosa receita!

Ingredientes

3/4 xícara de chá de óleo de milho 

2 xícaras de chá de água 

2 colheres de chá de essência de baunilha 

2 xícaras de chá de açúcar

½ xícara de chá de cacau em pó

1 colher de chá de sal

3 colheres de chá de vinagre de maçã orgânico 

3 xícaras de chá de farinha de trigo 

3 colheres de chá de bicarbonato sódio 

Modo de preparo

Coloque os 6 primeiros ingredientes no liquidificador e bata até misturar. Transfira essa mistura para um recipiente e adicione a farinha peneirada com bicarbonato e mexa com a espátula. Depois acrescente o vinagre e misture novamente. Daí é só levar para assar em forno pré-aquecido 180 graus por aproximadamente 40 minutos.



COMPARTILHE