Dólar Hoje | Euro Hoje | 19/04/2024

Home / Colunas / Minha Receita

Bolo de pamonha

Vanessa Estrella

Minha Receita 11/06/21

Junho é o mês das festas juninas e esta é considerada a segunda maior comemoração dos brasileiros, ficando atrás apenas do carnaval. Dizem que foi trazida pelos portugueses durante o período de colonização e com o tempo foi se transformando sob influência dos elementos locais.

Entre as comidas típicas estão: a pipoca, o milho, o amendoim, o bolo de milho, a pamonha, o curau, o cachorro-quente, a maçã do amor, o pé de moleque e outros.

Se você também ama festa junina e não resiste a todas essas guloseimas deliciosas, experimente essa receita de bolo de pamonha! Saboroso, molhadinho e muito simples de preparar.



Ingredientes

3 ovos

2 colheres (sopa) de manteiga

1 lata de milho verde com a água

1 xícara de açúcar

1 xícara de farinha de milho

200 ml de leite de coco

2 colheres (sopa) de farinha de trigo

1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de Preparo

Bata no liquidificador os ovos e a manteiga, depois junte o milho com a água da lata (faz diferença no sabor) e em seguida vá acrescentando os ingredientes um a um. Coloque em uma assadeira untada e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por aproximadamente 45 minutos.



Vanessa Estrella é entusiasta da cozinha prática, adora descomplicar receitas, preservando a qualidade e sabor. Criadora do site www.descomplicandonacozinha e do perfil Instagram @euvanessaestrella



COMPARTILHE