Dólar Hoje | Euro Hoje | 29/04/2024

Home / Noticias / Geral

Avanço de sistema híbrido gera procura por escritórios mais funcionais

Da Redação

Geral 22/09/22

Estamos há três anos passando pelo cenário de transformação nos modelos de trabalho vindos com a pandemia da Covid-19. Nos últimos tempos, palavras como “call”, “meeting”, “home office”, se tornaram comuns no meio profissional e o que antes parecia ser algo passageiro, com a necessidade do isolamento social, passou a ser uma algo permanente para várias empresas.

Com o avanço da vacinação, a aprovação e preferência do trabalho remoto por parte dos profissionais, a alta do aproveitamento e entrega das demandas e a instabilidade trazida com as variantes do coronavírus, o sistema híbrido virou forte tendência em 2022 e nos próximos anos.

Com essas mudanças, os espaços físicos das empresas também mudaram. Tanto as instituições, quanto os profissionais, descobriram que espaços abertos e intimistas podem melhorar a produtividade, além disso, com a redução de dias de trabalho no presencial, não há mais a necessidade de ter várias salas para o desenvolvimento das atividades.

Diante do novo cenário, o número de relocação das empresas vem crescendo, assim como interesse de novos espaços e mudanças de estruturas, havendo um aumento no setor de mudanças e transportes. “Percebemos que existe muitas mudanças ocorrendo de pessoas que buscam qualidade de vida e que estão realocando espaços melhores, fazendo que o nosso segmento se aqueça, principalmente as empresas no sistema híbrido”, diz Vandré Marques, proprietário da Iugas Mudanças e Transportes. 

 O escritório híbrido é agora mais útil e necessário do que nunca. Com a evolução, passa a prestar um papel mais amplo para a empresa como um espaço colaborativo, de aprendizagem e de socialização. “Muitas empresas estão reformando todo escritório para atender o sistema híbrido e nosso trabalho é retirar todos os móveis e fazer o serviço de armazenagem em nosso galpão. Contamos com frota própria e logomarca que aumenta a segurança, tornando a carga menos visada”, diz o gerente de vendas da Iugas Mudanças e Transportes, Eduardo Avelar. 

No novo formato, muitas empresas optam por um ambiente mais amplo e clean, com mais espaço entre as mesas, deixando o local minimalista. “Neste formato, o funcionário não tem mais uma mesa exclusiva para ele, alguns precisam até agendar, devido ao rodízio dos dias híbridos de cada setor”, pontua o gerente.

“Na nova estrutura, voltamos com alguns móveis na empresa, porém algumas optam por deixar em nosso guarda-móveis alguns itens, já que não querem se desfazer de bens antigos”, finaliza Eduardo.


COMPARTILHE