Dólar Hoje | Euro Hoje | 29/04/2024

Home / Colunas / Agenda Cultural

Ana Cañas canta Belchior

Da Redação

Agenda Cultural 22/11/23

Canções marcantes da trajetória do compositor cearense ganham releituras recheadas de emoção e visceralidade na voz de Ana Cañas no show vencedor da categoria Melhor Show do Ano de 2022 pela APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte). A apresentação aconteceu no dia 1º de dezembro, no Brasuca Multicultural, quase um ano depois do último show de Ana Cañas, com casa cheia, em janeiro de 2023, e deixou gostotinho de quero mais. 

O projeto, iniciado durante a pandemia de Covid-19, nasceu com a ideia de um live único e se transformou em álbum, DVD e uma turnê integralmente dedicada à obra do compositor cearense. Além de clássicos como “Como Nossos Pais”, “Sujeito de Sorte” e “Velha Roupa Colorida”, no repertório o artista apresenta ao público uma canção até agora inédita de Belchior, chamada “Um Rolê No Céu”, que foi dada de presente a ela pelos filhos do compositor. O show já passou por mais de 130 palcos pelo Brasil e segue encantando plateias emocionadas por onde passa. 

Esse é o sexto álbum de estúdio da artista e o primeiro dela exclusivamente como intérprete. O trabalho é uma homenagem ao cantor e compositor Belchior, falecido em abril de 2017 e é considerado um dos maiores mergulhos artísticos da carreira do artista. 

Mergulho profundo

A emocionante repercussão do público sobre a interpretação de Ana Cañas, aliada ao mergulho profundo que ela fez na obra do compositor cearense, foram fundamentais para que a iniciativa seguisse e se tornasse o novo trabalho da artista, que arrasta multidões. 'Alucinação', 'Sujeito de Sorte', 'A Palo Seco', 'Paralelas' e outros sucessos de Belchior ganham interpretação e todo sentimento da moça, uma das novas revelações da nossa música. 

Produzido pela própria Ana Cañas em parceria com Fabá Jimenez, o Ana Cañas Canta Belchior está disponível em áudio em todas as plataformas de streaming e também como álbum visual no YouTube. 

Serviço:

Ana Cañas canta Belchior

1 de dezembro

A partir das 20h

Brasuca - Avenida Santa Isabel, 200 Barão Geraldo

Ingressos: https://multiingressos.com.br/evento/724/Ana_Caass

 

COMPARTILHE