Dólar Hoje | Euro Hoje | 03/05/2024

Home / Noticias / Cidades

Agosto Dourado

Da Redação

Cidades 01/08/22

Parque D. Pedro Shopping promove arrecadação de frascos para doação de leite materno

O Parque D. Pedro Shopping vai arrecadar frascos para a doação de leite materno durante o próximo mês. A ação que reforça o Agosto Dourado e promove a importância do leite materno será realizada em parceria com o Hospital Maternidade de Campinas e abordará o tema mundial da campanha de aleitamento materno: “Fortalecer a amamentação – educando e apoiando”. As doações dos recipientes devem ser feitas no Espaço Família, na Alameda, até o dia 31 de agosto, durante o horário de funcionamento do shopping.

O recipiente recomendado para armazenamento do leite humano é um frasco de vidro com tampa plástica de rosca, com volume máximo de 500ml e sem estampa. O frasco precisa ser higienizado corretamente, sendo fervido por 15 minutos e deixado para escorrer em um pano limpo até secar. Outras informações: site do Hospital Maternidade de Campinas ou pelo telefone: (19) 3306-6039.

Atualmente, o Banco de Leite do Hospital Maternidade de Campinas atende 40% da necessidade da UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) e UCI (Unidade de Cuidados Intermediários) neonatal. Para fazer a doação do leite materno, basta estar com uma nutrição saudável, amamentando ou ordenhando e com a produção maior do que a necessidade do bebê. A higiene na hora da coleta é essencial, como lavar as mãos e os braços, cobrir os cabelos e usar máscara durante a ordenha.  “O aleitamento materno contribui para o desenvolvimento cognitivo e sensorial do bebê, evita que ele seja acometido por doenças infecciosas, alergias, obesidade e doenças crônicas, melhorando ainda sua condição respiratória, reduzindo internações e a mortalidade infantil. Nesse processo, mãe e bebê ficam mais alertas e predispostos ao estabelecimento de um vínculo afetivo”, explica a especialista. 

A Organização Mundial da Saúde recomenda aleitamento materno até dois anos ou mais e exclusivo até os primeiros seis meses de vida.


COMPARTILHE